sábado, 14 de junho de 2008

Lula promete melhorar autódromos brasileiros

Durante encontro com o bicampeão mundial de Fórmula 1, Emerson Fittipaldi, e dirigentes da GT3 Brasil Championship, o presidente Lula prometeu uma revitalização dos autódromos brasileiros. O piloto foi até o Palácio do Planalto nesta sexta-feira, logo após os treinos da GT3 Championship realizados no Autódromo Internacional Nelson Piquet, em Brasília.

"Tragam o projeto. Se for bom, vamos fazer", afirmou Lula. "Nada justifica um autódromo ser usado apenas para as corridas. No mundo inteiro eles são multiuso, sendo utilizados também em destinações sociais, como cursos profissionalizantes, esportes variados e educação', comentou Geraldo Rodrigues, sócio da SRO Latin America, empresa que trouxe para o Brasil a GT3, categoria que fez com que Fittipaldi retornasse às pistas - o tricampeão mundial Nelson Piquet está aguardando a chegada de seu carro importado para também entrar na competição.

Lula respondeu que é possível reverter este quadro. "No caso de Brasília, por exemplo, o mais difícil foi feito, que era construir o autódromo. Agora que está feito temos que manter", discursou. Rodrigues então deu como exemplo um autódromo bem próximo à capital federal.

"A pista de Goiânia foi concebida como um modelo para receber o Mundial de Motovelocidade. Hoje, está abandonada e não tem mais condições de ter corridas'. O chefe do Executivo então foi enfático. "Apresente a idéia da recuperação de Goiânia que a gente traz o governador aqui para falar disso".

Etanol

Fittipaldi ainda se comprometeu a ajudar na divulgação de demonstrações com carros de corrida movidos a etanol brasileiro. "Podemos fazer uma prova com carros a álcool e depois medir (as emissões de CO2 e outros poluentes). Podemos fazer com a Petrobras", empolgou-se Lula, querendo provar que o biocombustível afeta menos a natureza que outros combustíveis.

Ministro do Esporte, Orlando Silva perguntou se Emerson poderia ser um dos pilotos. "Claro! Sem dúvida", afirmou Fittipaldi. Bem-humorado, Lula ainda vestiu o capacete do bicampeão mundial. Feliz como um fã, tirou fotos com o equipamento.

Um comentário:

Anônimo disse...

boa ação do presidente
:)