quinta-feira, 19 de junho de 2008

Tiago Fantozzi sofre acidente e está fora do Rally Sertões 2008

A etapa de hoje foi marcada por muitos veículos parados e um acidente com Tiago Fantozzi, estreante da equipe Petrobras Lubrax, da categoria motos. O piloto estava na especial de 222 quilômetros da etapa e acabou não controlando sua moto em uma das curvas. Ele passa bem e já foi medicado no parque de apoio e será encaminhado para o hospital para melhor avaliação.

Fantozzi, que largou na 40ª colocação por conta de um problema que teve no dia anterior, revela que a curva em que capotou era muito fechada, em um trecho de serra. “Eu estava vindo bem na especial de hoje e precisava recuperar para ver se largava melhor na etapa de amanhã. Realmente foi um erro meu”, declarou Tiago enquanto era atendido pela equipe médica.

Apesar de sentir dores, o piloto da Petrobras Lubrax garante que a frustração de sair da competição é maior que as contusões que sofreu na queda. “A dor passa logo e tem remédios para tirá-las. Estou sentindo a coluna e bastante incomodo na garganta, estava usando proteção de pescoço e deve ter forçado. Tenho uma dificuldade pra respirar, mas acho que é contusão muscular mesmo”, disse Tiago.

A equipe médica fez um rápido atendimento. Por terra, os médicos chamaram o apoio aéreo para ajudar na retirada do piloto da estrada.

O Dr. Fernando Paulo, responsável pelo atendimento de Tiago, garante que ele está reagindo bem aos medicamentos e melhorando das dores. “Ele foi medicado com antiinflamatório e dipirona sódica para dor, e glicose, pois ele ficou muito tempo sem se alimentar. Ele será encaminhado para o hospital para ter um tratamento mais definitivo para se recuperar em breve”, afirmou o médico.

Nenhum comentário: