quarta-feira, 18 de junho de 2008

Circuito de rua de Valência passa por teste

O circuito de rua de Valência, da Espanha, que receberá a Fórmula 1 pela primeira vez na história no dia 24 de agosto deste ano (GP da Europa), teve nesta terça-feira um teste com um carro de F-3 que percorreu os 5,4km do seu traçado.

Entre os presentes no evento estiveram o presidente da Generalitat Valenciana, Francisco Camps e a prefeita da cidade de Valência, Rita Barberá.

Apesar de contar com o autódromo Ricardo Tormo (utilizado pela MotoGP e WTCC, entre outros), a primeira corrida de F-1 na história da cidade de Valência será realizada neste circuito de rua, que passará por pontos turísticos da cidade, como o porto que sediou a disputa da America's Cup em 2007.

Com 5.4 km de extensão, a estimativa é que a volta seja realizada com uma média de 1:37, com velocidades máximas de 320 km/h e velocidade média de 200 km/h. Ou seja, será um circuito de rua, mas uma pista bem rápida. Para efeito de comparação, uma volta no circuito de Monte Carlo, onde é disputado o GP de Mônaco, tem uma média de 159 km/h. O circuito de rua de Valencia terá um total de 25 curvas, sendo 11 para a direita e 15 para a esquerda. As arquibancadas que serão construídas irão suportar um publico de 100 000 pessoas.


Nenhum comentário: