
Para o piloto, a especial de hoje foi a mais dura e cansativa. “O trecho de alta velocidade foi muito gostoso de andar, e acabou sendo uma especial gostosa e ainda terminamos bem”, declarou Piano, que largou atrás do caminhão de André Azevedo, da Petrobras Lubrax. O piloto revela que está diminuindo o ritmo a cada etapa do Rally dos Sertões, para administrar bem o seu resultado.
Largando na frente do líder geral da prova, André Azevedo/ Maykel Justo/ Ronaldo Pinto poderiam pensar em administrar o resultado e vencer novamente a etapa do rali. Mas os imprevistos aconteceram com os pilotos durante a especial. “Tivemos um problema e o motor entrou no modo eletrônico. Um galho entrou na boca de ar, além do furo do pneu dianteiro do lado esquerdo, pois passamos em uma cerca e furou o pneu do lado esquerdo. Estávamos trocando o pneu quando o caminhão do Piano passou por nós”, contou Azevedo.


“Fiquei chateado, tudo que consegui com técnica e pilotagem eu perdi para o motor da moto do Despres (700cc), mas não vou desistir”, declarou Zé Hélio, que perdeu sua posição durante uma ultrapassagem de Despres em um trecho de alta velocidade.
O francês ficou a frente também de David Casteu. Cyril Despres afirmou que ficou surpreso com a colocação na etapa. “Estou realmente competindo, não vim para brincar. Mas estou surpreso por ter ficado na frente de Zé Hélio”, afirmou.
Resultados acumulados
Caminhões
1) Edu Piano/ Solon Mendes/ Davi Fonseca – 27h02min58
2) André Azevedo/ Maykel Justo/ Ronaldo Pinto – 28h16min53
3) Amable Barrasa/ José Neto/ Raphael Bettoni – 28h46min57
4) Ulysses Marinzeck, José de Carvalho e Evandro Bautz – 31h57min03
5) Christian Bach/ André Casagrande/ Luciano Andreoti – 33h11min20
6) Ricardo Souza/ Sergio Barcellos/ Josué Paniago – 38h45min24
Motos
1) Zé Hélio – 28h34min45
2) Cyril Despres – 28h36min41
3) David Casteu – 29h02min37
4) Marc Coma – 29h31min53
5) Ruben Faria – 29h32min44
Quadriciclos
1) Robert Nahas – 36h10min38
2) Cristiano Batista – 39h38min29
Dobradinha entre gringos

Mark Miller/ Ralph Pitchford ficou na terceira colocação. Foi a primeira etapa que os dois Touaregs não alternam posições entre si. Jean Azevedo/ Youssef Haddad chegaram na quarta colocação. “Me perdi no caminho e por isso fiquei para trás, mas foi uma etapa muito boa, tinha tudo o que eu gosto, erosão, pedras”, declarou Miller.
Jean e Youssef encontraram mais dificuldades na etapa. Após a etapa maratona (somente para os participantes da categoria FIA), o carro teve um problema no amortecedor traseiro, que foi sentido durante a especial. “Ficamos sem odômetro, o que complica as decisões, não dá para andar rápido. Estourou um pneu, paramos para trocar”, disse o piloto, aliviado por ter chegado em mais um dia. Para Youssef, navegar pelo GPS é diferente. “Tive que calcular o tempo inteiro as quilometragens e confiar no visual”, declarou o navegador.

Um problema no carro da frente fez Riamburgo Ximenes/ Stanger Eler se atrasar na chegada. No inicio, o carro do De Gavardo segurou uns 10 carros porque quebrou. Isso comprometeu os 5 primeiros veículos que estavam atrás dele”, contou o piloto. Riamburgo disse que não tem mais o que fazer em seu carro, mas quer sustentar a vitória na categoria Protótipo e esperar que haja algum problema entre os pilotos da ponta para “cair uma posição no colo”.
Resultados acumulados na categoria
1) Giniel de Villiers/ Dirk von Zitzewitz – 26h04min55
2) Mark Miller/ Ralph Pitchford – 26h17min35
3) Reinaldo Varela/ Marcos Macedo – 28h33min37
4) João Franciosi/ Rafael Capoani – 29h23min19
5) Marlon Koerich/ Bruno Mega – 30h21min32
*Com informações de Thiago Padovanni, direto de Crateús
Fonte: Site Oficial do RALLY DOS SERTÕES
Nenhum comentário:
Postar um comentário