domingo, 22 de junho de 2008

Giorgio Pantano vence e Lucas di Grassi, em sua reeestréia, é o segundo

Problemas na embreagem durante o GP da França custaram a perda da liderança da Fórmula GP2 a Bruno Senna. Depois de largar na pole na abertura da rodada dupla em Magny-Cours, o brasileiro foi obrigado a abandonar. Ele liderou até o problema começar a se manifestar. Sem conseguir evitar a ultrapassagem de Romain Grosjean, recolheu-se aos boxes logo depois quando ocupava a segunda posição. O francês, no entanto, também parou com pane hidráulica e a vitória sobrou para o italiano Giorgio Pantano.


Bruno começou a prova com dois pontos de vantagem sobre Pantano, graças à volta mais rápida na sessão classificatória da véspera. Comandou o pelotão quando as luzes vermelhas foram apagadas, voltou à ponta depois da parada obrigatória para troca de dois pneus e parecia a caminho da segunda vitória na temporada e a terceira na categoria.

- Não dá para acreditar. Fiz tudo certinho e me acontece um negócio desses. Só se eu for mágico para fazer algo na segunda prova. Largando lá no fundo, só mesmo por milagre. Antes do pit stop eu já estava aliviando o pé porque senti que essa embreagem de carbono estava indo para o espaço. A impressão que tenho é que ela não está dimensionada para a Fórmula GP2 e, por isso, não suporta as exigências. Eu já havia tido problemas na Espanha e meu companheiro, Karun Chandok, já passou duas vezes por isso neste ano - diz.

Confira os dez primeiros colocados na prova:

1 - Giorgio Pantano (ITA/Racing Engineering)
2 - Lucas di Grassi (BRA/Campos) - a 8s607
3 - Pastor Maldonado (VEN/Piquet Sports) - a 12s436
4 - Vitaly Petrov (RUS/Campos) - a 17s081
5 - Andreas Zuber (EAU/Piquet Sports) - a 17s485
6 - Jérôme d’Ambrosio (FRA/DAMS) - a 18s434
7 - Karun Chandhok (IND/iSport) - a 20s330
8 - Mike Conway (ING/Trident) - a 23s024
9 - Alvaro Parente (POR/Super Nova) - a 28s848
10 - Luca Filippi (FRA/ART) - a 41s255

Nenhum comentário: