sábado, 21 de junho de 2008

GP DA FRANÇA: Räikkönen é pole, Trulli e Alonso andam muito!

O piloto Kimi Räikkönen da Ferrari cravou o tempo de 1min16s449 e superou seu companheiro de equipe, o brasileiro Felipe Massa, por apenas 41 centésimos de segundo.

Destaque para ALonso e Trulli que andaram muito bem, o piloto italiano fez o tempo de 1min16s920 e ficou em 4 porque Hamilton ficou em terceiro e perdeu 10 posições... Punido do acontecido da corrida passada, Fernando Alonso ficou em terceiro com um tempo de 1min16s840


Entre os pilotos de ponta, o desempenho ruim foi do polonês Robert Kubica, da BMW. Vencedor do GP do Canadá e líder do Mundial, quatro pontos à frente de Hamilton e Massa, ele fez apenas o sétimo melhor tempo e vai largar em sexto, atrás do finlandês Heikki Kovalainen, da McLaren.

Completando a lista dos dez primeiros colocados estão o australiano Mark Webber e o escocês David Coulthard, ambos da Red Bull, o alemão Timo Glock, da Toyota, e o brasileiro Nelsinho Piquet, da Renault.

Piquet, companheiro de Alonso, mas uma vez ficou para trás de seu companheiro que fazendo varias curvas saindo de traseira pegou o terceiro posto.

No último minuto, Nelsinho ainda chegou a ficar entre os dez primeiros, mas, no último instante, foi ultrapassado por Coulthard. Entretanto, como Hamilton perdeu dez posições no grid, Nelsinho ganhou um posto e largará em décimo, com o tempo de 1min15s770.

D
estaque também para o "cavalo de pau" que Trulli fez após rodar na sua primeira tentativa de tempo na Q3... Mas uma vez Jarno Trulli "imitou" Nigel Mansell em colocar o carro todo com o volante virado e puxar com tudo o carro.

Nenhum comentário: