segunda-feira, 9 de junho de 2008

GP DO CANADA 2008 - KUBICA TEM SUA PRIMEIRA VITÓRIA!


Robert Kubica, da BMW Sauber, conseguiu sua primeira vitória na Fórmula 1 após uma corrida cheia de incidentes no Canadá. O polonês dominou a corrida após a primeira entrada do safety car, quando Adrian Sutil parou na pista e Lewis Hamilton acertou a traseira da Ferrari de Kimi Raikkonen na saída dos boxes, forçando o abandono de ambos.

O polonês consegue sua primeira vitória em uma pista especial para ele. No ano passado, Kubica sofreu um fortíssimo acidente na reta antes do hairpin L'Epingle. Ele capotou e foi retirado do carro pela equipe médica. Mas ele saiu ileso da batida e só teve de passar uma noite em observação em um hospital de Montreal.

A corrida foi boa, e quando Sutil escapou e ficou num local perigoso entrou o safety car... ai teve a entrada dos boxes, até ai normal...até quando Kimi Raikonnen parou no "farol vermelho" e Hamilton não viu e acertou em cheio a traseira do piloto da Ferrari, forçando-o a sair tanto Raikonnen e Hamilton da corrida.

Parecia ser muito bom isso para Felipe Massa que parou em seguida de seu companheiro mas teve de parar novamente, ficando para a ultima posição. Com isso ele foi fazendo sua prova de recuperação mas sem muito exito até então.. enquanto isso a corrida seguida com Heidfeld na primeira posição e Rubinho em segundo.

Heidfeld parou nos pits e voltou na frente de Kubica, até então sendo atacado por Fernando Alonso que fazia a corrida ao estilo das antigas. Heidfeld então entregou seu posto a Kubica "deixando" o polonês ultrapassar e com isso ficou na mira de Alonso. Foi muito legal de ver a briga entre os dois, BMW vs Renault...mesmo sendo superior a BMW Alonso forçou muito em cima e por sua vez segurava o carro tentando ultrapassar o piloto alemão e após pegar uma parte suja da pista Alonso ao tentar ultrapassar Heidfeld fez a volta seguinte e acabou rodando e abandonando a corrida.

Enquanto isso Massa estava tentando seguir em frente e Rubindo estava bem na corrida também... Felipe Massa fez uma boa manobra quando Kovalainen tentou passar Rubindo, Massa passou os dois de uma vez, Felipe vinha forte tentando uma boa colocação e no final da corrida.. Trulli acusava que os seus freios estava com mal funcionamento e entao o piloto brasileiro estava chegando...faltando poucas voltas Timo Glock fez um grande erro que forçou Trulli a quase parar o carro e Massa assumia a quinta posição. Depois disso nada mudou e Kubica vencia com seu companheiro em segundo e Coultard em terceiro fazendo ótima corrida.

1º - Robert Kubica (POL/BMW) - 70 voltas
2º - Nick Heidfeld (ALE/BMW) - a 16s4
3º - David Coulthard (ESC/Red Bull) - a 23s3
4º - Timo Glock (ALE/Toyota) - a 42s6
5º - Felipe Massa (BRA/Ferrari) - a 43s9
6º - Jarno Trulli (ITA/Toyota) - a 47s7
7º - Rubens Barrichello (BRA/Honda) - a 53s5
8º - Sebastian Vettel (ALE/Toro Rosso) - a 54s1
9º - Heikki Kovalainen (FIN/McLaren) - 54s4
10º - Nico Rosberg (ALE/Williams) - a 57s7
11º - Jenson Button (ING/Honda) - a 67s5
12º - Mark Webber (AUS/Red Bull) - a 71s2
13º - Sebastién Bourdais (FRA/Toro Rosso) - a uma volta

Abandonaram

Giancarlo Fisichella (ITA/Force India) - volta 51
Kazuki Nakajima (JAP/Williams) - volta 46
Fernando Alonso (ESP/Renault) - volta 44
Nelsinho Piquet (BRA/Renault) - volta 39
Kimi Raikkonen (FIN/Ferrari) - volta 19
Lewis Hamilton (ING/McLaren) - volta 19
Adrian Sutil (ALE/Force India) - volta 13

Nenhum comentário: