
Mattheis classificou o carro norte-americano no primeiro qualifying. Depois de treinar no início da manhã com tanque cheio e pneus velhos no último ensaio, o piloto do Rio de Janeiro precisou de uma única volta rápida para estabelecer o melhor tempo.
Além disso, o piloto foi beneficiado pelo surpreendente segundo lugar da Ferrari de Cláudio Ricci, que mandou o outro Ford GT líder, Walter Salles, para a terceira colocação. Ao retornar aos boxes para poupar os pneus, Mattheis não escondeu a alegria com o desempenho. "Nem sei se farei a pole, mas estou muito feliz com esse resultado", afirmou.
Depois de receber o abraço do companheiro de equipe, comemorou o êxito das mudanças no acerto. "Agora, ficou muito bom. Minha função é essa mesmo, arrumar o carro", explicou Mattheis, que acumula as funções de diretor-técnico da equipe.
Mesmo satisfeito com o tempo de 1min55s194, disse que ainda havia espaço para a melhora que Xandy acabou confirmando no segundo qualifying. "Acho que dava para ser um pouco mais rápido na entrada do miolo", reconheceu.
O domínio da Medley na sessão que definiu a ordem de largada da corrida deste domingo foi ainda maior. Ao mesmo estilo do parceiro - deu uma volta de aquecimento, uma lançada e recolheu o Ford GT aos boxes -, Xandy colocou um segundo exato sobre o Ford GT de Ricardo Rosset, que comanda o campeonato ao lado de Salles.
"O carro está muito bom, um pouco traseirinho, gostoso de dirigir", elogiou, após o abraço de comemoração em Mattheis. "E dava para baixar um pouquinho, mas peguei um Porsche pela frente no último trecho e perdi alguma coisinha", disse Xandy.
O bom desempenho de Ricci pode jogar a favor de Mattheis na prova desta tarde. Se justificar o favoritismo e a Ferrari conservar a segunda colocação até à bandeirada, a dupla da Medley poderá assumir a liderança isolada da classificação com 30 pontos. Ricci, no entanto, terá dificuldades para resistir ao ritmo mais forte que a lendária marca vem imprimindo na categoria desde sua estréia na abertura do calendário.
Nenhum comentário:
Postar um comentário