quarta-feira, 18 de junho de 2008

Mears testa Brabham e anda mais rapido...

Ravon Rick Mears nascido em 3 de dezembro de 1951, em Wichita, Kansas. Mears começou sua carreira em corridas off-road, ele entrou em corridas da Indy no final da década de 70, fazendo sua estréia na pequena Art Sugai team. Sua velocidade atraiu a atenção de Roger Penske apesar de na época ja estarem a serviço dele Tom Sneva e Mario Andretti, Andretti foi também em corridas de Fórmula 1 com a Lotus e Penske outro jovem piloto que iria concentrar exclusivamente em corridas americanas. Para 1978 Mears tinha uma proposta oferecida de em nove das dezoito corridas do campeonato, incluindo a Indianápolis 500. Em 1979 ele venceu seu primeiro "500" em Indianapolis e em 1981 e 1982 foi o topo da carreira dele.

Em 1980, na pista americana Riverside. Rick Mears, que já era um "fenomeno" nos Estados Unidos testava pela primeira e única vez um F1, dizem as que Mears botou 2 segundos! em Piquet! O teste foi num fim de semana que antecedia o GP de Long Beach dos EUA, com isso, "tio" Bernie queria a participação de Mears na corrida, mas por causa de tempo o fato não se desenvolveu. Mears que já era campeão na CART, ficou por lá mesmo e conquistou mais 2 títulos (81 e 82) na categoria e se consagrou como um dos maiores pilotos dos EUA.
Ele poderia ser talvez até um campeão na F1...demostrou que andava mesmo e com um carro dificil, pois era bastante rapido a Brabham na época, ele se adaptou e foi muito bem, e botou 2 segundos em um campeão.

... dizem que o piloto da indy pisou ...

... colocando 2 segundos em Nelson Piquet.

E este é um video dele

Nenhum comentário: