quinta-feira, 12 de junho de 2008

Nascar: Nationwide Series - Dale Jr. fala sobre a vitória de Keselowski em Nashville

Dale Jr. ainda não venceu pilotando por Rick Hendrick na Sprint Cup, mas a equipe dele na Nationwide Series está com mais adrenalina do que nunca. Brad Keselowski, pilotando o número 88 da JR Motorsports, ganhou a primeira corrida dele na série no último sábado, em Nashville, e está em quinto no campeonato, a 192 pontos do líder, Clint Bowyer.
Junior, que não assistiu a vitória na pista porque estava em Pocono se preparando para a corrida da Sprint Cup, deu esta semana uma entrevista sobre a importância do resultado.


O quão emocionado você ficou com a vitória do Brad?

DJ- Fiquei bastante emocionado. Nós esperamos para isso acontecer por muito, muito tempo, e eu sabia que ia acontecer com o Brad e o Tony Eury Sr. trabalhando juntos. Eu sabia que eles iam nos dar uma vitória mais cedo ou mais tarde. O acordo que a JR Motorsports fez com Rick Hendrick também foi muito importante. Isto fez com que a equipe ficasse melhor e o Brad também é um dos motivos. Foi muito importante para o Brad e a família dele. A mãe dele estava lá . Estou feliz por ele e também pelo Tony Sr.

O que esta vitória diz sobre a sua equipe? Ela ganha mais legitimidade?

DJ- Com certeza. A vitória nos coloca em condições reais de disputar o título desta temporada. Há várias coisas que mudarão para a nossa equipe e que vão ajudar. Acho que nos coloca mais solidamente na categoria, na nossa habilidade de ser parte dela e de competir mais alguns anos.

O Mark Martin deu uma vitória para a JR Motorsports (em março, em Las Vegas), mas foi bom conseguir uma com um dos pilotos que você trouxe para a categoria?

DJ- Sim, é bom vencer com o Brad porque ele compete em tempo integral na Nationwide Series, ainda mais porque montamos a equipe do zero. É gratificante porque começamos do zero. É bem legal.

Para você, pessoalmente, a vitória com o número 88 é mais especial do que a do Mark?

DJ- A vitória com o Mark foi diferente por causa da história e dos números dele e do que ele significa para o esporte. Foi muito importante conseguir uma vitória com ele. Obviamente o carro número 5 significa muito para o Rick. A parceria que tenho com o Rick é mais evidente na equipe do 5. A equipe do 88 foi criada por nós, mas a influência dele na equipe e a habilidade dele melhorar o nosso programa é bastante evidente. Não sei se aconteceria tão cedo sem a ajuda do Rick. As duas vitórias foram definitivamente diferentes, mas igualmente importantes para a companhia.

Soubemos que o provedor da tevê por satélite em que você estava assistindo bloqueou o final da prova?

DJ- Sim, a transmissão se foi faltando 10 voltas para o final. Eu acompanhei pela internet e um amigo foi me dizendo o que estava acontecendo. Ele estava assistindo na tevê a cabo e narrou para mim.

___________________________________________________________________________________

Keselowski correu muito bem e conseguiu uma bela vitória, dando emoção no final da corrida... mesmo que depois nas ultimas 3 voltas ele abriu a vantagem necessária para a vitória. Ele também deu sorte com a bandera amarela que permitiu encostar nos lideres...ele estava quase chegando no segundo e primeiro mas a bandera amarela foi a sorte dele, ali era tudo ou nada...e Brad Keselowski saiu com a vitória.



Lembrando que a Nascar passa aos finais de semana tanto Nationwide como a Sprint no CANAL SPEED.

Nenhum comentário: