
O dia de hoje foi novamente “muito agradável” para Villiers, que venceu a especial de 431 quilômetros em 5h37m15. “Hoje foi o dia mais duro, mas foi gostoso porque eu podia perder um segundo de minha concentração para olhar a paisagem. Confiei totalmente na navegação do Dirk e fomos para a chegada com perfeição”, disse o piloto sul-africano.
Para o piloto Mark Miller, que dirige o carro 303 com o navegador Pitchford, a especial foi “simplesmente demais”. “Foi nossa primeira passagem nesta prova por um trecho de mata de verdade”, falou o piloto. Miller contou sobre a constante troca de tipo de terrenos, como pista rápida, passagens estreitas e trechos intermediários. “Eu gostei muito mesmo”.
Explicou que como é etapa Maratona, a dupla não quis sofrer risco algum, então seguiu com cautela. Eles somente vão trocar os pneus e limpar o pára brisa. A dupla terminou a especial em 5h37m43 e está 12m30seg atrás de Villiers/ Dirk.
Chefe de equipe analisa - Kris Nissen, chefe da equipe Volkswagen Motorsport, diz que há dois lados na etapa Maratona: os competidores têm de acelerar para terminar rápido (como sempre), mas a segurança é importante para não precisarem fazer nenhum reparo.
Nissen acrescentou que os pilotos da equipe estão entregando um “serviço 100%” em todos os aspectos, assim como os mecânicos, que têm feito um grande trabalho até agora e vão receber hoje um descanso merecido.
Fonte: Site Oficial do Rally
Nenhum comentário:
Postar um comentário