domingo, 22 de junho de 2008

Volkswagen Motorsport dispara na liderança no quinto dia de rali

Os integrantes da equipe Volkswagen estão satisfeitos. O Rally dos Sertões 2008 ainda não acabou, está apenas na quarta etapa de 11 dias de evento. Mas quem acompanha a performance das duplas Giniel de Villiers/ Dirk von Zitzewitz e Mark Miller/ Ralph Pitchford, em seus Touaregs Race 2, percebe que uma hora de vantagem para a primeira equipe brasileira é uma boa vantagem.

O dia de hoje foi novamente “muito agradável” para Villiers, que venceu a especial de 431 quilômetros em 5h37m15. “Hoje foi o dia mais duro, mas foi gostoso porque eu podia perder um segundo de minha concentração para olhar a paisagem. Confiei totalmente na navegação do Dirk e fomos para a chegada com perfeição”, disse o piloto sul-africano.

Para o piloto Mark Miller, que dirige o carro 303 com o navegador Pitchford, a especial foi “simplesmente demais”. “Foi nossa primeira passagem nesta prova por um trecho de mata de verdade”, falou o piloto. Miller contou sobre a constante troca de tipo de terrenos, como pista rápida, passagens estreitas e trechos intermediários. “Eu gostei muito mesmo”.

Explicou que como é etapa Maratona, a dupla não quis sofrer risco algum, então seguiu com cautela. Eles somente vão trocar os pneus e limpar o pára brisa. A dupla terminou a especial em 5h37m43 e está 12m30seg atrás de Villiers/ Dirk.

Chefe de equipe analisa - Kris Nissen, chefe da equipe Volkswagen Motorsport, diz que há dois lados na etapa Maratona: os competidores têm de acelerar para terminar rápido (como sempre), mas a segurança é importante para não precisarem fazer nenhum reparo.

Nissen acrescentou que os pilotos da equipe estão entregando um “serviço 100%” em todos os aspectos, assim como os mecânicos, que têm feito um grande trabalho até agora e vão receber hoje um descanso merecido.

Fonte: Site Oficial do Rally

Nenhum comentário: