sexta-feira, 13 de junho de 2008

Japonês bate forte em Le Mans durante treinos

Um forte acidente sofrido pelo japonês Hideki Noda, da Lola-Mazda, obrigou os organizadores das 24 Horas de Le Mans a encerrarem mais cedo o treino oficial da última quarta-feira.

Noda, que teve uma breve passagem pela Fórmula 1 em 1994, fazendo três GPs pela Larrousse, bateu quando restavam cerca de 10 minutos para o fim da segunda sessão.

Ao escapar na primeira curva, o japonês viu seu carro capotar algumas vezes antes de parar. Apesar da gravidade da batida, que destruiu especialmente a parte traseira do carro, o piloto saiu caminhando dos destroços.

Esse foi o segundo grande acidente do dia, já que o francês Romain Dumas, da Pescarolo, também saiu ileso de uma forte batida nas curvas "Porsche". Na ocasião, o treino foi interrompido por 50 minutos, para a retirada do carro e a limpeza da pista.

Apesar das batidas, houve muita movimentação na pista. A Peugeot foi o grande destaque ao dominar os três primeiros lugares, com seu modelo 908. O mais rápido de todos foi o trio formado por Pedro Lamy (Portugal), Stephane Sarrazin (França), e Alex Wurz (Áustria), com a marca de 3min18s513.

Na seqüência apareceu o trio composto por Franck Montagny (França), Ricardo Zonta (Brasil) e Christian Klien (Áustria), e o terceiro 908 com Marc Gené (Espanha), Nicolas Minassian (França) e Jacques Villeneuve (Canadá).

Nenhum comentário: