domingo, 15 de junho de 2008

Rally da Turquia - 2º Dia

Depois de sabermos ontem que os Ford deixaram passar o Citroen de Sebastien Löeb na liderança, para que ele pudesse abrir a estrada nas classificativas desta manhã, o que prejudica o que vai na frente, os Ford partiram para o ataque, colocando Mirko Hirvonnen na liderança. No final da 13ª classificativa, o finlandês da Ford oficial lidera com uma vantagem de 13 segundos sobre o seu companheiro, Jari-Mari Latvala.


Quem esteve muito tempo no terceiro posto foi o Stobart-Ford de Giggi Galli, mas problemas de motor na 12ª classificativa fizeram-no atrasar, fazendo com que agora, quem ocupa o terrceiro lugar é Sebastien Löeb, agora a 35 segundos de Hirvonnen.
Mais atrás, estão os manos Solberg, com Henning, o mais velho, e num Ford, à frente de Petter, no seu Subaru Impreza oficial, que está a ter um comportamento mais discreto do que na Acrópole.
___________________________________________________________
Entretanto, na categoria de Produção, o azar bateu à porta de Bernardo Sousa. O piloto português teve uma saída de estrada na décima especial cerca de 200 metros após a partida e atropelou um espectador , que, de acordo com informação do site oficial da prova partiu uma perna, suspeitando-se igualmente de um trumatismo craniano.
"Duzentos metros após o principio da especial, demos um toque numa pedra que voou literalmente contra um espectador. Assim que vi a situação parei logo para ver como este estava. Foi um choque para mim e isso fez-me sentir mal. Após falar com a equipe, decidi desistir pois não me achava em condições de continuar", adiantou Bernardo Sousa, claramente incomodado com o sucedido. Quanto à especial, esta foi neutralizada. Quanto a Armindo Araujo, ainda continua em prova.

Nenhum comentário: