Pedrosa cai e perde testes em Barcelona:

Apesar do susto de ter batido fortemente as costas, Pedrosa encontra-se bem e foi levado a uma clínica de Barcelona, próxima ao circuito de Montmeló, por precaução.
"O acidente aconteceu quando eu estava mudando de direção na primeira chicane", explicou o espanhol, que venceu a última etapa da temporada 2008 e encurtou sua desvantagem para o líder Valentino Rossi para sete pontos.
O médico Xavier Mir, mesmo que trata de Lorenzo, que sofreu forte acidente justamente nos treinos livres para a corrida catalã e por isso ficou fora do grid, tranqüilizou o segundo colocado do Mundial. "Trata-se apenas um traumatismo lombar e uma distensão muscular", afirmou.
Mesmo estando bem, Pedrosa necessitará de 48 horas de repouso.
Fratura pode tirar Capirossi de etapa:

Após largar em 13º na prova catalã, o piloto italiano completou um fim-de-semana desastroso ao se envolver em acidente com Alex de Angelis, sendo obrigado a abandonar na 11ª volta. A queda, além de ter freado sua tentativa de recuperação na temporada 2008 (havia terminado em sétimo em França e Itália), ainda lhe rendeu uma fratura no metacarpo, um dos ossos da mão que é bastante usado para aceleração e frenagem.
Devido à lesão, Capirossi já não participou dos testes que sucederam a corrida de Barcelona, realizados no mesmo circuito de Montmeló nos dois últimos dias. Em entrevista ao site oficial da MotoGP, o gerente da Suzuki Paul Denning afirmou que o piloto pode perder, além da prova inglesa, o Grande Prêmio da Holanda, marcado para 28 de junho.
"A situação de Loris é bastante complicada, é uma fratura deslocada. Ele sempre quer dirigir, mas neste momento é difícil para ele ir a Donington e talvez a Assen", afirmou Denning, que não negou a possibilidade de cirurgia. "Ainda será avaliado se o osso poderá se curar corretamente, caso contrário uma operação é possível".
Se a ausência de Capirossi for confirmada, ele será substituído pelo piloto de testes da Suzuki, o japonês Nobuatsu Aoki, que já foi à pista de Barcelona nos testes coletivos de segunda e terça.
Conturbado, o fim-de-semana catalão também viu um grave acidente, este ainda nos treinos livres, do espanhol Jorge Lorenzo. Apesar de ter boas chances de correr em Donington, a presença do piloto, que não disputou a etapa chinesa, ainda não foi confirmada.
Lorenzo faz plástica na mão e pode voltar na Inglaterra:

Lorenzo foi obrigado a ficar de fora do GP catalão no fim de semana por precaução médica. Na sexta, ele havia caído de sua moto a 130km/h, batendo com cabeça no chão e desmaiando logo em seguida. Além disso, o espanhol sofreu escoriações pelo corpo e perdeu quantidade considerável de pele nos dedos anelar e mínimo da mão direita.
Os médicos retiraram certa quantidade de pele das regiões da costela de Lorenzo e enxertaram na mão direita.
Como Lorenzo já está recuperado da concussão sofrida com a queda e o tempo de recuperação da cirurgia plástica não é muito longo, o espanhol deve voltar às pistas já na próxima etapa da MotoGP, dentro de duas semanas na Inglaterra
Nenhum comentário:
Postar um comentário