quinta-feira, 12 de junho de 2008

Acidentes Assobram Grandes Pilotos de Moto GP nesta Temporada

Nesta Ultima etapa da moto GP foi marcada por varios acidentes com os principais pilotos da categoria veja abaixo os principais acontecimentos.

Pedrosa cai e perde testes em Barcelona:

Não é só o espanhol Jorge Lorenzo, da Yamaha, que vem sofrendo com as quedas na MotoGP. Assim como o compatriota, Dani Pedrosa, da Honda, também foi ao solo na última segunda-feira, durante testes coletivos que sucedem o Grande Prêmio da Catalunha, realizado no domingo.
Apesar do susto de ter batido fortemente as costas, Pedrosa encontra-se bem e foi levado a uma clínica de Barcelona, próxima ao circuito de Montmeló, por precaução.

"O acidente aconteceu quando eu estava mudando de direção na primeira chicane", explicou o espanhol, que venceu a última etapa da temporada 2008 e encurtou sua desvantagem para o líder Valentino Rossi para sete pontos.

O médico Xavier Mir, mesmo que trata de Lorenzo, que sofreu forte acidente justamente nos treinos livres para a corrida catalã e por isso ficou fora do grid, tranqüilizou o segundo colocado do Mundial. "Trata-se apenas um traumatismo lombar e uma distensão muscular", afirmou.
Mesmo estando bem, Pedrosa necessitará de 48 horas de repouso.

Fratura pode tirar Capirossi de etapa:

Além de Jorge Lorenzo, o grid de largada para o Grande Prêmio da Inglaterra de MotoGP pode ganhar mais um desfalque. Trata-se de Loris Capirossi, que após cair durante a corrida de Barcelona no último domingo ainda não tem certeza sobre suas condições para ir à pista de Donington Park em 22 de junho.

Após largar em 13º na prova catalã, o piloto italiano completou um fim-de-semana desastroso ao se envolver em acidente com Alex de Angelis, sendo obrigado a abandonar na 11ª volta. A queda, além de ter freado sua tentativa de recuperação na temporada 2008 (havia terminado em sétimo em França e Itália), ainda lhe rendeu uma fratura no metacarpo, um dos ossos da mão que é bastante usado para aceleração e frenagem.

Devido à lesão, Capirossi já não participou dos testes que sucederam a corrida de Barcelona, realizados no mesmo circuito de Montmeló nos dois últimos dias. Em entrevista ao site oficial da MotoGP, o gerente da Suzuki Paul Denning afirmou que o piloto pode perder, além da prova inglesa, o Grande Prêmio da Holanda, marcado para 28 de junho.

"A situação de Loris é bastante complicada, é uma fratura deslocada. Ele sempre quer dirigir, mas neste momento é difícil para ele ir a Donington e talvez a Assen", afirmou Denning, que não negou a possibilidade de cirurgia. "Ainda será avaliado se o osso poderá se curar corretamente, caso contrário uma operação é possível".

Se a ausência de Capirossi for confirmada, ele será substituído pelo piloto de testes da Suzuki, o japonês Nobuatsu Aoki, que já foi à pista de Barcelona nos testes coletivos de segunda e terça.

Conturbado, o fim-de-semana catalão também viu um grave acidente, este ainda nos treinos livres, do espanhol Jorge Lorenzo. Apesar de ter boas chances de correr em Donington, a presença do piloto, que não disputou a etapa chinesa, ainda não foi confirmada.

Lorenzo faz plástica na mão e pode voltar na Inglaterra:

O espanhol Jorge Lorenzo foi submetido nesta terça-feira a uma cirurgia para enxerto de pele na mão direita, corrigindo uma lesão sofrida na sexta-feira, quando caiu durante os treinos para o Grande Prêmio de Barcelona de MotoGP. O piloto da Fiat/Yamaha, sensação da temporada, passa bem e deve deixar o hospital em 24 horas.

Lorenzo foi obrigado a ficar de fora do GP catalão no fim de semana por precaução médica. Na sexta, ele havia caído de sua moto a 130km/h, batendo com cabeça no chão e desmaiando logo em seguida. Além disso, o espanhol sofreu escoriações pelo corpo e perdeu quantidade considerável de pele nos dedos anelar e mínimo da mão direita.

Os médicos retiraram certa quantidade de pele das regiões da costela de Lorenzo e enxertaram na mão direita.

Como Lorenzo já está recuperado da concussão sofrida com a queda e o tempo de recuperação da cirurgia plástica não é muito longo, o espanhol deve voltar às pistas já na próxima etapa da MotoGP, dentro de duas semanas na Inglaterra

Nenhum comentário: