sexta-feira, 13 de junho de 2008

Carros da F-1 participarão de corrida dos touros

A tradicional corrida dos touros que acontece em San Fermín, na Espanha, terá dois "intrusos" na edição deste ano. No dia 28 de junho os pilotos David Couthard e Sebastien Bourdais, da Red Bull e Toro Roso, respectivamente, andarão com seus carros da Fórmula 1 pelas ruas de Pamplona.

Os pilotos farão o percurso de 848 metros, tradicionalmente feito pelos touros que perseguem cerca de 500 pessoas que se arriscam na prova, mas desta vez sem os espectadores ao redor para que não existam riscos.

Na tarde do mesmo dia, os dois pilotos farão ainda uma prova de velocidade. Os carros correrão pela Avenida Del Ejército, no centro da cidade, e prometem atingir por volta de 240 km/h.

Outros eventos similares já foram realizados pela marca ao redor do mundo. No Brasil, o piloto de testes Ammermuller percorreu algumas avenidas de São Paulo atingindo cerca de 250 km/h. Já em Istambul, Coulthard cruzou o limite entre Europa e Ásia por uma ponte que junta os continentes.



Pela primeira vez na história do GP do Brasil de Fórmula 1, um carro da categoria percorreu as ruas de São Paulo, percorreu um trajeto de 7,7 quilômetros em apenas três minutos e meio, quem pilotou foi o alemão Michael Ammermuller, de 20 anos de idade, que disputou a GP2 em 2006 e é o terceiro piloto da RBR.



Upload achado no youtube

3 comentários:

Unknown disse...

Quem andou de Red Bull em SP foi o Ammermuller, não o Klien. (graaaande diferença, né? rs)

Nino disse...

hehehe
eeeeee Cleber hehehe
valeu Igor, sempre é bom alguém estar ligado e ajudar a nós também
:)

Torta de Banana disse...

valeu igor por nos ajudar