terça-feira, 17 de fevereiro de 2009

Petrobras volta a negar patrocínio a Bruno Senna

Petrobras tornou a negar, em comunicado oficial emitido nesta terça, que esteja contratando ou que vá oferecer suporte de patrocínio para que o piloto brasileiro Bruno Senna venha a estrear na Fórmula-1 pela equipe Honda, ou sua eventual substituta. A última equipe que teve contrato com a fornecedora de combustíveis foi a Williams. A parceria, no entanto, foi encerrada no fim da temporada passada. Confira a íntegra do comunicado:

"A Petrobras esclarece que continua interessada em fazer parte da Fórmula 1. No entanto, foram publicadas pela imprensa algumas informações infundadas a respeito de sua atuação na categoria. Não houve, entretanto, qualquer entrevista ou declaração da gerência de patrocínios esportivos, nem de outro representante da Companhia. O interesse numa parceria com uma equipe é mantido, desde que seja possível o desenvolvimento e fornecimento de seus combustíveis e lubrificantes com a mais alta qualidade e tecnologia.

O objetivo do Programa Petrobras Esporte Motor é procurar trazer benefícios para os consumidores da empresa, utilizando as competições automobilísticas como laboratório de desenvolvimento de produtos. Dentro dessa linha de atuação, a Fórmula 1, por toda a sua ligação com atualização tecnológica, sempre teve um papel de destaque.

A Petrobras reafirma a nota enviada na última quinta-feira em que desconhece a veracidade dos rumores divulgados na mídia sobre a contratação do piloto Bruno Senna pela ex-equipe Honda por meio de seu patrocínio. A Companhia esclarece que não possui contrato com a Honda, ou futura equipe a ser formada, para a temporada 2009 de Fórmula 1. Reitera também que pelas diretrizes do Programa Petrobras Esporte Motor não patrocina pilotos individualmente."

Nenhum comentário: