sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009

Carmichael pronto para a estreia na Nascar.

A razão que motivou Ricky Carmichael a abandonar as competições off-road de motocicletas dos Estados Unidos finalmente vai se concretizar. O pentacampeão do AMA Supercross fará nesta sexta-feira a sua estreia na Nascar Truck Series, no tradicional circuito norte-americano de Daytona.

“Os desafios de uma corrida de carro são completamente distintos das provas de moto. Nas duas rodas, normalmente eu me concentraria em um único ponto para superar meus concorrentes. Nas quatro, há uma série de itens com que se preocupar, especialmente o acerto do conjunto”, comentou o estadunidense.

Carmichael correrá com Chevrolet Silverado de número 4, mesmo algarismo que utilizou ao longo de sua carreira nas motos. Das 25 etapas do calendário, o piloto deve disputar pelo menos 14.

“A Nascar é uma modalidade que você pode disputar por muitos anos e era a única coisa que eu gostaria de fazer com seriedade caso me dessem uma chance. Além disso, sabia que estava próximo do fim na minha trajetória no motociclismo”, finalizou o astro, detentor de 15 títulos nas competições do AMA.

Nenhum comentário: