quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009

Equipe americana de Fórmula 1 será oficializada dia 24!

O projeto da USF1, equipe norte-americana que pretende entrar na Fórmula 1 em 2010, será anunciado oficialmente no dia 24 de fevereiro através do canal Speed Channel – não por acaso, onde trabalha o jornalista Peter Windsor, um dos articuladores da idéia ao lado de Ken Anderson.

Em dezembro passado, Windsor mudou-se com a família para a cidade de Charlotte, na Carolina do Norte, onde ficará a base do projeto. Anderson, por sua vez, é consultor da empresa Windshear, que opera na região um dos túneis de vento mais modernos que existe. A busca por um local em Charlotte para abrigar a equipe deve ser concluída nas próximas semanas.

As primeiras reuniões com potenciais patrocinadores já aconteceram, comandadas pelo homem que é tido como principal financiador do projeto: Emmet Britton Keefe III, um milionário do ramo da informática. Sua empresa, iRise, desenvolve softwares de engenharia e, apesar da crise mundial, fechou o último semestre de 2008 com um recorde de lucro.

Keefe também é ligado a um nome importante do automobilismo mundial: Kevin Kalkhoven, proprietário da Cosworth, é membro do conselho da iRise. No último mês de dezembro, o presidente da FIA Max Mosley anunciou que a Cosworth seria a responsável por desenvolver um motor-padrão para a Fórmula 1 a partir de 2010, cujas medidas deveriam ser respeitadas pelas montadoras que quisessem desenvolver suas próprias unidades. As discussões acerca esta regulamentação ainda estão em curso.

Nenhum comentário: