segunda-feira, 16 de março de 2009

Gil de Ferran pensa seriamente em retornar para a F-Indy

Gil de Ferran, atualmente dono da escuderia De Ferran Motorsports na American Le Mans Series (ALMS), pretende no futuro expandir suas operações para a Fórmula Indy. O piloto/empresário confirmou isso para a revista especializada Autosport.

"Estamos analisando", disse Gil. "Faria todo sentido, porque tendo dois programas nós teríamos uma economia em escala. E isso nos faria crescer como equipe em vários aspectos", falou.

"Pensamos seriamente nisso. Mas só faremos se realmente fizer sentido para nós e conseguirmos uma equipe forte", continuou.

Vencedor das 500 Milhas de Indianápolis em 2003, Gil de Ferran não descarta competir nessa prova especificamente mais uma vez. Porém não gostaria de voltar a correr em monopostos. "Não busco ser novamente um piloto da Indy", garantiu.

Na próxima semana, a Gil de Ferran estreia em sua segunda temporada nas ALMS com a disputa das 12 Horas de Sebring. Gil correrá com um modelo Acura, na classe LMP1, ao lado do francês Simon Pagenaud e do neozelandês Scott Dixon.

Nenhum comentário: