domingo, 15 de março de 2009

Conselheiro geral da Penske afirma que condenação de Hélio Castroneves seria ‘terrível’

Lawrence Bluth diz que a categoria perderia seu ‘piloto mais popular’. Segunda semana do julgamento por sonegação fiscal chega ao fim

“Terrível”. Foi esta a palavra encontrada por Lawrence Bluth, conselheiro geral da Penske, para descrever o efeito de uma possível condenação de Hélio Castroneves para a equipe e para a Fórmula Indy. Arrolado como testemunha pelos advogados de acusação, Bluth participou do julgamento do brasileiro nesta sexta-feira, em Miami.

- Seria terrível perder um dos maiores pilotos do mundo, e provavelmente o mais popular – afirmou Bluth, referindo-se à Penske, que já contratou um substituto temporário para a equipe, o australiano Will Power.

O advogado Matt Axelrod, então, perguntou se a condenação de Castroneves seria ruim para a categoria.

- Não seria uma coisa boa – limitou-se a responder o dirigente.

Aos 33 anos, Helinho é acusado de sonegação de impostos ao lado de sua irmã e empresária, Katucia Castroneves, e do advogado Alan Miller. O montante sonegado passaria de US$ 5,5 milhões. Em caso de condenação, cada um deles pode pegar mais de seis anos de cadeia. A segunda semana do julgamento chegou ao fim nesta sexta-feira.

A defesa do brasileiro alega que ele estava concentrado nas corridas e deixou a parte financeira a cargo de advogados como Miller.

Nenhum comentário: