domingo, 6 de julho de 2008

Wellington Cirino domina a prova da Truck em Interlagos

O paranaense Wellington Cirino, com caminhão Mercedes-Benz, dominou a quinta etapa da temporada 2008 da Fórmula Truck, no circuito de Interlagos, em São Paulo. O piloto comandou todos os treinos livres, marcou a pole position e ganhou a prova de ponta-a-ponta.

Foi o terceiro triunfo de Cirino na pista paulista, repetindo os resultados de 2002 e de 2003, a 15° na carreira. O paranaense se reencontra com a vitória após três anos. A última conquista dele havia sido em Guaporé, em 05 de junho de 2005.Vale lembrar que Cirino sofreu um forte acidente em treinos, no traçado de Londrina, em junho de 2005, quebrando uma perna e tendo mais nove fraturas - a maioria no calcanhar. Depois de três meses, o paranaense já voltou a correr ainda com a perna engessada.

Cirino alinhou na pole, manteve a ponta após a saída e abriu boa diferença para os rivais. Mas o paranaense viu sua vantagem sumir na bandeira amarela programada, que juntou todos os pilotos. Novamente, o piloto se destacou na frente.Porém, no final da corrida, um acidente entre Leandro Totti e Fred Marinelli fez entrar na pista o truck pace e reagrupou os competidores.

Nas últimas voltas, depois da relargada, Cirino sofreu um pouco de pressão do seu companheiro Geraldo Piquet, contudo se segurou em primeiro.O brasiliense, vencedor da prova passada em Fortaleza, chegou em segundo lugar. O paulista Roberval Andrade terminou no terceiro posto com seu Scania, seguido pelo pernambucano Beto Monteiro. Ao longo da disputa, Monteiro e Andrade investiram pesado para tentar ultrapassar Piquet. E os três alternaram suas posições na luta para saber quem ficaria atrás de Cirino.

O atual campeão Felipe Giaffone, ganhador em São Paulo em 2007, também estava na briga pela segunda colocação. Porém o ex-piloto da F-Indy sofreu uma punição por exceder a velocidade permitida na reta oposta, onde se encontrava um radar. Com isso, Giaffone ficou em sétimo.

Com os resultados, Geraldo Piquet segue em primeiro na tabela de classificação com 98 contra 74 de Roberval Andrade. Felipe Giaffone soma 64 pontos, junto com Valmir Benavides. Cirino aparece em quinto com 61. A próxima etapa acontece no dia 03 de agosto, em Londrina.

Confira os melhores na prova de Interlagos:
1. Wellington Cirino - Mercedes-Benz
2. Geraldo Piquet - Mercedes-Benz
3. Roberval Andrade - Scania
4. Beto Monteiro - Scania
5. Vignaldo Fizio - Mercedes-Benz
6. Valmir Benavides - Volkswagen
7. Felipe Giaffone - Volskwagen
8. Djalma Fogaça - Ford
9. Débora Rodrigues - Volkswagen
10. Leandro Reis - Volkswagen

Nenhum comentário: