segunda-feira, 14 de julho de 2008

QUE FINAL DE CORRIDA!!

Jimmie Johnson havia ultrapassado Kyle Busch, e mantinha uma confortável diferença de quase 2 segundos para o segundo colocado. Mas o motor estourado de David Gilliland mudaria tudo, transformando o final da prova num dos melhores momentos da temporada... Kyle Busch provando cada vez mais que é um piloto realmente de ponta.

Kyle Busch costuma diminuir bastante a velocidade antes das relargadas, isso vem gerando uma certa polêmica entre os pilotos. Jimmie Johnson tentou fazer a mesma coisa hoje, mas acabou se dando muito mal. Kyle aproveitou para colar em Johnson, e quando o piloto da Hendrick decidiu bloquear o traçado inferior, foi surpreendido com o carro #18 indo por fora, onde não andou bem durante toda a prova...


Os dois ficaram lado a lado por toda a penúltima volta, num emocionante duelo! Johnson quase perdeu o controle do carro na saída da curva 4, e por muito pouco não jogou o ex-companheiro de equipe no muro. Esse pequeno erro custou a liderança ao #48, que mesmo forçando bastante na última volta, não conseguiu evitar a sétima vitória no ano de Kyle Busch. A vantagem dele no campeonato para o segundo, Dale Earnhardt Jr, agora é de incríveis 262 pontos!Kevin Harvick terminou em 3º, com uma atuação muito consistente. Greg Biffle terminou em 4º, e Tony Stewart foi o 5º. Brian Vickers conseguiu um ótimo 6º lugar, mostrando que a equipe Red Bull está cada vez melhor!Carl Edwards teve problemas no splitter(peça que fica na parte dianteira do carro, já comentada aqui), e foi obrigado a parar nos pits quando liderava a prova. Ele terminou apenas na 32ª posição, uma volta atrás do líder, resultado decepcionante para quem tinha um dos melhores carros durante toda a noite.Os pilotos terão um descanso merecido no próximo fim de semana, e daqui a 15 dias teremos em Indianápolis uma das provas mais esperadas do ano, a Allstate 400 at the Brickyard. Imperdível!


Video do Final da corrida


Fonte: Blog da Nascar

Nenhum comentário: