domingo, 6 de julho de 2008

Barrichello volta ao pódio depois de 3 anos

O brasileiro Rubens Barrichello, da Honda, foi um dos protagonistas do GP da Inglaterra, realizado sob pista molhada neste domingo. Com maior número de corridas disputadas na Fórmula 1, o experiente piloto terminou em terceiro lugar em Silverstone e quebrou um jejum de quase três anos sem subir no pódio.

O último havia sido no GP dos Estados Unidos, em 19 de junho de 2005, quando terminou em segundo lugar com a Ferrari, atrás do ex-companheiro alemão Michael Schumacher.

No entanto, aquela corrida foi disputada apenas por seis carros após a Michelin ter recusado colocar os seus pilotos na pista de Indianápolis por exigir a colocação de uma chicane.

No GP da Inglaterra, Barrichello largou em 16º lugar e conseguiu fazer uma excelente prova de recuperação, beneficiado pela sua maior habilidade na pista molhada. O piloto chegou a ter problemas em uma das paradas de box, mas não impediu que pudesse voltar a subir no pódio na categoria.

Com os seis pontos, Barrichello agora soma 11 no campeonato e subiu para a décima posição. Já a Honda é a apenas a oitava colocada, com 14.

Nenhum comentário: