O piloto da equipe Rahal Letterman ganhou pela primeira vez na categoria. Desde sua estréia, no ano passado, seu melhor resultado havia sido um sexto lugar.
Hunter-Reay alinhou na terceira colocação e utilizou uma estratégia diferenciada de paradas nos boxes. Assim, ele apareceu entre os líderes nos últimos 20 giros da corrida, quando aconteceram cinco incidentes, prolongando uma seqüência de bandeiras amarelas.
Hunter-Reay alinhou na terceira colocação e utilizou uma estratégia diferenciada de paradas nos boxes. Assim, ele apareceu entre os líderes nos últimos 20 giros da corrida, quando aconteceram cinco incidentes, prolongando uma seqüência de bandeiras amarelas.
Em um dos acidentes, o neozelandês Scott Dixon, líder do campeonato, e o australiano Ryan Briscoe, que largou na pole e dominou grande parte da prova, bateram. Dixon rodou sozinho em bandeira amarela e Briscoe acertou o adversário. Com isso, Hunter-Reay teve sua vida ainda mais facilitada.
Na 91° das 100 voltas, o piloto, que estava neste momento no segundo posto, aproveitou uma relargada para ultrapassar o então líder Darren Manning. Depois, a última relargada foi dada na 94° passagem e Hunter-Reay abriu boa diferença para seus rivais e faturou a disputa.
Darren Manning, da escuderia AJ Foyt, chegou em segundo, seu melhor resultado na Indy. Tony Kanaan, vencedor da etapa passada em Richmond, correu com o pulso trincado após uma batida no treino de aquecimento e não se mostrou competitivo para lutar com os dois primeiros.
O baiano terminou na terceira posição. Destaque para o mineiro Bruno Junqueira da Dale Coyne, que, com uma prova consistente, sempre nas primeiras colocações, completou a disputa em sexto. O paulista Mário Moraes, companheiro de Junqueira, também apresentou uma boa performance e ficou em sétimo.
Hélio Castroneves, que saiu em último, fazia uma corrida de recuperação, quando, ainda na sexta volta, enfrentou mais um problema mecânico neste final de semana. Com a prova comprometida, ele cruzou a bandeira quadriculada em 16°.
A dupla brasileira da Conquest abandonou a etapa. O paranaense Enrique Bernoldi escapou da pista na 84° volta, enquanto o goiano Jaime Câmara bateu já na 91° passagem. O brasiliense Vítor Meira também foi obrigado a se retirar, depois de ser tocado pelo venezuelano Ernesto Viso.
Com os resultados, Scott Dixon segue na liderança da categoria com 370 pontos contra 322 do brasileiro Hélio Castroneves. Dan Wheldon é o terceiro com 311, seguido por Tony Kanaan com 304. A próxima etapa acontece na semana que vem, em Nashville.
Confira os melhores colocados na etapa de Watkins Glen:
1. Ryan Hunter-Reay, Rahal Letterman
2. Darren Manning, AJ Foyt
3. Tony Kanaan, Andretti/Green
4. Buddy Rice, Dreyer & Reinbold
5. Marco Andretti, Andretti/Green
6. Bruno Junqueira, Dale Coyne
7. Mário Moraes, Dale Coyne
8. Graham Rahal, Newman/Haas
9. Hideki Mutoh, Andretti/Green
10. Ernesto Viso, HVM
11. Scott Dixon, Chip Ganassi
12. Ryan Briscoe, Penske
13. Mario Dominguez, Pacific Coast
14. Danica Patrick, Andretti/Green
16. Hélio Castroneves, Penske
18. Jaime Câmara, Conquest
21. Enrique Bernoldi, Conquest
22. Vitor Meira, Panther
Nenhum comentário:
Postar um comentário