sábado, 24 de maio de 2008

Kasey Kahne vence o All-Star Race da Nascar

Piloto foi eleito por fãs e ganhou um prêmio milionário.

Deu zebra na All-Star Race da Nascar. Kasey Kahne não venceu nenhuma prova em 2007 ou 2008, mas foi eleito pelo público da Nascar para completar o grid de largada. Entrou na pista como azarão. E saiu dela milionário.

A corrida das estrelas tem uma dinâmica diferenciada das outras provas do campeonato, sendo dividida em 4 segmentos de 25 voltas cada. O vencedor dos três primeiros segmentos ganha US$ 75 mil. Já o vencedor do último segmento leva mais de 1 milhão de dólares como prêmio

No primeiro dos quatro segmentos de 25 voltas, o pole position Kyle Busch dominou, liderando desde a primeira volta e garantiu o primeiro prêmio da noite.

O único acidente da primeira parte foi com a outra surpresa do dia, Sam Hornish Jr. , que conseguiu a vaga na corrida ao terminar o Showdown [corrida preliminar do All - Star Race, que classifica os dois primeiros para a prova principal] em segundo lugar. O ex-campeão da F-Indy tocou o muro logo na terceira volta, perdendo 2 voltas em relação aos lideres.

Greg Biffle, Kurt Busch, Ryan Newman e Dale Earnhardt Jr. completaram os 5 primeiros nessa primeira parte.

Antes da segunda parte, todos os pilotos foram para os pits. Kyle Busch manteve a liderança. Bobby Labonte e sua equipe fizeram um excelente trabalho, ganhando 4 posições, saindo de sétimo para terceiro.

Na relargada, Labonte perdeu contato com os líderes. Entretanto, quem roubou a cena foi Carl Edwards. O principal piloto da Ford venceu o segundo segmento após um problema no carro do então líder, Kyle Busch. O piloto que dominou as primeiras 25 voltas foi perdendo rendimento de seu Toyota, a ponto de terminar as 25 voltas em sexto lugar.

Depois de 50 voltas, realizou-se uma pausa de 10 minutos para que os mecânicos arrumassem os carros. Para alegria de muitas pessoas presentes no circuito de Lowes, Kyle Busch abandonou a prova por um problema no motor.

A terceira parte da corrida começou com o ataque de Dale Earnhardt Jr. para cima de Edwards, levando a torcida a loucura, já que a família Earnhardt é oriunda da Carolina do Norte, local onde foi realizada a prova. Mas a vida de Dale não foi fácil. O piloto do Chevrolet Impala #88 recebeu muita pressão de Greg Biffle, e perdeu a ponta da prova quando restavam 11 voltas para o término do terceiro segmento. Biffle venceu a terceira parte, seguido por Earnhardt Jr., Matt Kenseth, Ryan Newman e Mark Martin.

Antes das 25 voltas finais, todos os pilotos foram para os boxes para uma parada obrigatória. Na saída dos pits, quem assumiu a ponta foi o atual bicampeão da Nascar, Jimmie Jonhson, que entrou nos boxes em nono lugar. Excelente trabalho da equipe Hendrick.

Na relargada do último segmento, a disputa ficou entre Jimmie Johnson, Kasey Kahne, Greg Biffle e Danny Hamlin. Várias disputas e trocas de posição marcaram as cinco primeiras voltas. A 16 voltas para o final, Hamilin abandona a corrida por um problema em seu carro, deixando a liderança com Kasey Kahne.

Sem maiores sustos, Kahne venceu pela primeira vez o All-Star Race e embolsou um prêmio superior a US$ 1 milhão.

Greg Biffle, Matt Kenseth, Jimmie Johnson e Tony Stewart completaram o "Top 5" da corrida.

A próxima etapa da Nascar será realizada amanha, no mesmo circuito de Lowe's.

Nenhum comentário: