domingo, 17 de julho de 2011

Prestes a fazer 250ª prova na MotoGP, Rossi admite mau momento.


O italiano Valentino Rossi vai se tornar apenas o sexto piloto na história a competir em 250 corridas na MotoGP neste domingo, quando entrar na pista para a etapa da Alemanha. Coincidentemente, foi também em Sachsenring que o heptacampeão mundial fez seu retorno às provas no ano passado, após quebrar a perna nos treinos em Mugello e ter sua sequência-recorde de 230 corridas consecutivas interrompida.
Rossi lembrou com carinho do retorno às pistas no ano passado, mas não pareceu muito confiante no fim de outra sequência, essa bem mais incômoda - a de 11 corridas sem vitórias, maior espaço de tempo entre triunfos em sua carreira.
- No ano passado, foi muito emocional retornar e pilotar depois da batida, e eu tenho memórias muito boas porque fui rápido e tive uma grande batalha. Temos de tentar fazer o mesmo neste ano. Não é um bom momento para nós, temos de trabalhar para nos aproximarmos dos caras do topo. Sachsenring é muito estranha, bastante complicada, mas eu gosto, tive boas corridas aqui no passado - disse o italiano.
Desde a etapa da Holanda, Rossi vem usando o chassi de 2012 da Ducati com o motor atual de 800cc e um novo sistema de transmissão de câmbio, mas não melhorou muito seus resultados na pista, ficando em quarto em Assen e sexto em Mugello. Seu único pódio no ano foi no GP da França, em 15 de maio, quando terminou em terceiro lugar. O italiano culpou as mudanças climáticas pela pouca evolução nos resultados.
- Infelizmente, nas últimas duas corridas tivemos de lutar com o tempo, especialmente em Assen, mas também em Mugello, onde nós não conseguimos trabalhar o bastante na moto por causa das condições adversas. Parece que nós consertamos alguns problemas, mas nós temos outros, então estamos no caminho. Precisamos tentar consertar todos eles para melhorarmos nossa performance - afirmou Rossi.
Fonte: Sportv

Nenhum comentário: