sábado, 18 de outubro de 2008

Organizadores do GP de Abu Dhabi prometem evento único

Os organizadores do GP de Abu Dhabi, nos Emirados Árabes, prometeram realizar uma etapa 'exclusiva', de acordo com os planos apresentados para a prova final da categoria em 2009. Segundo o dirigente Philippe Gurdjian o desenho da pista foi remodelado para estabelecer novos padrões de instalações a F-1. 

Gurdjian disse que espera um sucesso superior ao alcançado pela etapa de Cingapura - que fez sua estréia no calendário da categoria em 2008 - pois a pista de Abu Dhabi contará com características únicas como, por exemplo, um hotel muito próximo ao circuito. 

"Acredito que teremos fatos mais importantes que Cingapura, esta corrida será enorme. Temos muitas idéias a serem colocadas em prática, como a construção de uma torre, de um hotel e a instalação de painéis solares," contou Gurdjian. 

O dirigente continuou negando a realização da etapa à noite. Para ele não é interessante que Abu Dhabi receba uma prova noturna, já que Cingapura já é sede de uma prova com iluminação artificial. 

"O senhor Ecclestone já anunciou que apenas o GP de Cingapura será noturno. Por isso trabalhamos para que a prova seja muito bem vista, já que temos algumas idéias para realizar à noite. Nossa intenção é de por enquanto não abrigar uma prova noturna, mas depois veremos," concluiu. 

Nenhum comentário: